sábado, 17 de agosto de 2013

O espólio de Michael Jackson enviou uma mensagem para os fãs a respeito das histórias infundadas sobre o cantor, que foram publicadas em tabloides britânicos.

O espólio de Michael Jackson enviou uma mensagem para os fãs a respeito das histórias infundadas sobre o cantor, que foram publicadas em tabloides britânicos. Confira:

"Sabemos que muitos fãs estão chateados com as recentes histórias dos tabloides do Reino Unido sobre Michael. Em sua canção "Tabloid Junkie", Michael Jackson canta: Só porque você lê em uma revista ou vê em uma tela de TV, não significa que seja verdadeiro.

Infelizmente, fomos recentemente lembrados de quão profética são as letras de Michael quando essas histórias sem fundamento de mais de duas décadas, foram publicadas trazendo alegações infundadas sobre Michael e os supostos arquivos do FBI. Não deve ser nenhuma surpresa que um dos os autores desta nova repetição tem uma longa história na publicação de artigos sensacionalistas a respeito de Michael. Também deve ser notado que ele já foi editor importante em um tabloide britânico que era regido por escândalos, sendo posteriormente revelado que os telefones de celebridades, figuras públicas e até mesmo de uma criança vítima de assassinato foram invadidos ilegalmente. Ainda mais impróprio foi um relato da imprensa em que a fonte do tabloide foi identificado como um ex-investigador, cuja licença foi revogada e que também tinha declarado falência. Ele não está negando que foi pago para dizer estas falsidades, mas ele está ostentando sobre a sua carreira pornográfica. Sem contar que esse desprezo em relação aos filhos, família e fãs de Michael, vai além do repreensível.

Jornalistas responsáveis, que não praticam jornalismo apenas por dinheiro, já desmascararam totalmente essa história nojenta e suas fontes não confiáveis. Showbiz411 intitulou sua história: "Arquivos do FBI são de pessoas desacreditadas há muito tempo" (http://www.showbiz411.com/2013/06/30/michael-jackson-fbi-files-are-from-people-discredited-long-time-ago). CNN chamou o tabloide londrino de uma repetição "questionável", destacando ainda que: "Um site pode desfrutar de um aumento acentuado no seu tráfego - o que pode se traduzir em receita publicitária - com uma manchete sensacionalista" (http://www.cnn.com/2013/07/03/showbiz/michael-jackson-files) ao descrever como a mídia pode brincar com a verdade para conduzir leitores ao seu site.

Acreditamos que jornalistas antiéticos e publicações espalhando mentiras sobre Michael para suas próprias razões egoístas devem ser ignorados. Infelizmente, eles se escondem descaradamente atrás de um escudo legal que lhes permite difamar aqueles que já não estão entre nós. Com os leitores os abandonando e seus negócios entrando em colapso, eles buscam desesperadamente a atenção e publicidade. Nós não acreditamos que eles merecem, e estamos confiantes de que artigos infundados como este desapareçam rapidamente e sejam facilmente esquecidos.

Tenha certeza de que o legado de Michael é o seu gênio artístico. É seu trabalho humanitário que tocou milhões de pessoas, e suas mensagens globais de paz. O mais importante, o legado de Michael é o seu duradouro amor por seus filhos, sua família e seus fãs."

- John Branca and John McClain, Co-Executors, The Estate Of Michael Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário