segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Victory Tour (The Jacksons)


A Victory Tour foi uma turnê de apresentações do grupo estadunidense de Pop/R&B The Jacksons, que percorreu os Estados Unidos e o Canadá de julho a dezembro de 1984, sendo a maior e última turnê do grupo. Também marcou a despedida de Michael Jackson do grupo e a reaproximação de Jermaine, que não cantava com os irmãos há 8 anos. Com 55 concertos e uma audiência estimada em 2 milhões de pessoas, a Victory Tour arrecadou 75 milhões de dólares e estabeleceu um novo recorde como a turnê mais rentável da história, na época.

Em 6 de julho de 1984, quando tiveram início as apresentações da turnê, o álbum Thriller, de Michael, já havia vendido 12 milhões de cópias só nos Estados Unidos, assim como quatro milhões de compactos. Apesar de levar o nome do álbum dos Jacksons lançado pouco antes do início da maratona de concertos, Victory, os irmãos não cantavam nenhuma música do lançamento durante as apresentações, focando nos sucessos dos álbuns solo de Jermaine e claro, Michael, que era o grande atrativo dos shows.

Durante o último concerto da turnê, realizado em Los Angeles, em 09 de dezembro de 1984, no Dodger Stadium, Michael Jackson anunciou que estaria deixando o grupo para se dedicar exclusivamente à carreira solo, onde se prepararia para trabalhar em seu mais novo álbum solo - Que se chamaria Bad, e seria lançado três anos depois, em 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário