sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Biografia de Jean Walker

Taxista mineiro Jean Carlos Ribeiro Machado, 32 anos, que sempre foi fã de Michael Jackson, mas nunca imaginou que sua admiração pelo Rei do Pop o levaria tão longe. Foi graças a um vídeo feito por um passageiro, no qual cantava Billie Jean, que Jean tornou-se uma celebridade na web, acumulando mais de 1,8 milhão de visualizações no YouTube.
“Sempre fui fã do Michael desde criança. Com 10, 11 anos, eu já dançava e escutava as músicas dele. Nunca pensei em cantar de verdade, que o pessoal fosse admirar tanto”, explica o taxista, que agora adota o nome artístico de Jean Walker.
Aos 18 anos, a voz de Jean começou a mudar e ele passou a se dedicar a cantar o repertório de Michael Jackson. Mas foi somente aos 32 anos, quando um passageiro registrou uma de suas “imitações” do Rei do Pop, que o taxista saiu do anonimato, virando hit na internet.
“Fui fazer uma corrida, me ligaram no telefone pra eu buscar uma pessoa, que foi o Diego. Dentro do carro ele falou comigo, que a pessoa tinha dito que eu cantava igual ao Michael. Aí eu cantei e ele pediu para fazer o vídeo. Aí eu cantei Billie Jean pra ele, ele pegou o ônibus e foi embora. Só depois que eu vi o vídeo no YouTube”!
Ano passado, quando o pai de Michael Jackson, Joseph Jackson, veio ao Brasil divulgar o livro O Que Realmente Aconteceu a Michael Jackson, Jean Walker pôde mostrar seu talento a ele, em um shopping de Belo Horizonte. “Foi o mais próximo que eu consegui chegar de Michael Jackson. O pessoal da produção gostou de mim, eles pediram para eu ficar no local cantando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário