quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Musical reproduz show de Michael Jackson que o mundo não viu

Sósia do cantor criou o projeto 'Tributo This is It', que acontece no Rio nesta sexta

 
Michael Joseph Jackson faleceu em 25 de junho de 2009, mas estará sempre presente na memória de todos os seus fãs. Um deles, o paulista Rodrigo Teaser, decidiu homenagear o Rei do Pop de forma especial. Criou um projeto que leva para os palcos o show que o mundo não viu, para alegria e surpresa dos fãs do cantor. O Tributo This is It acontece no Citibank Hall, na Barra, na próxima sexta (28), a partir das 22h15.
O artista morreu durante os ensaios da turnê This Is It, que seria sua despedida dos palcos, antes de ele se aposentar. Eram cinquenta apresentações agendadas, que levaram ao recorde de 1 milhão de ingressos vendidos. Com a morte do cantor, o mundo não viu o show tão esperado. Em outubro de 2009, foi lançado o documentário Michael Jackson's This Is It, que mostrava os bastidores dos últimos ensaios do artista.
Rodrigo Teaser, de 32 anos, imitou Jackson pela primeira vez aos 9, e desde então segue os passos do cantor americano. Ao ver o filme, decidiu que deveria celebrar seu ídolo. Quando a turnê foi anunciada, em 2009, Rodrigo, que já vinha dando atenção ao seu trabalho como compositor, pensou que seria hora de seguir outros caminhos. “Quando Michael se foi, senti um vazio gigantesco, vi meu trabalho como cover ficar meio sem sentido. Assistindo ao filme com os ensaios, notei que apesar de tudo, ele ainda estava lá criativo, firme, genial e a arte ainda corria nas veias dele”, conta Rodrigo.


“Sabia que teria de fazer um grande tributo. Comecei a batalha, pesquisa, estudo, produção, fechei parcerias, ensaios, muitos ensaios e assim saiu o show”, ele resume. A adaptação do show para os palcos brasileiros foi planejada para reproduzir o que os fãs puderam ver no cinema. “Parti do princípio de que deveríamos ter em cena os mesmos elementos que compunham o show e foram visto no filme: luz, bailarinos, painel de LED com vídeos próprios para cada canção, os figurinos”, comenta o sósia.
Adaptações foram feitas para manter a magia do show
“Vieram os desafios das adequações: fazer a rampa, o elevador de palco, a aranha gigante em Thriller, o efeito em que Michael inclinava o corpo em 45 graus do chão, chamado The Lean, o vídeo em que os bailarinos como soldados são multiplicados no telão, enfim, todas as coisas estão lá, dadas as proporções, mas estão lá”, ele afirma.
Rodrigo informa que os fãs podem esperar muita música, dança e gente talentosa que fizeram esse trabalho com muito amor. Ele explica que houve uma preocupação em respeitar as ideias originais de Jackson. “Não alteramos canções, arranjos, coreografias, figurinos, está tudo como ele criou, só que num palco menor”,explica Rodrigo, que canta todas as músicas ao vivo, acompanhado por uma banda.
Fã de Michael desde pequena, a publicitária Martina Azevedo achou o projeto brilhante e fantástico.“É tão bom relembrar suas músicas e suas coreografias, de uma forma tão fiel. Estou realmente impressionada com o nível do show e de sua fidelidade ao que foi planejado para turnê This Is it. Com certeza irei”, ela completa.
“Para mim, Michael Jackson significa inspiração e superação. O maior nível de talento que um ser humano pode ter é o de inspirar outras pessoas através do que ele faz. Michael Jackson significa tanto pra mim, que mesmo o imitando eu nunca na vida quis ser ele, pois se eu fosse, eu não o teria para me inspirar”, analisa Rodrigo Teaser.
Com direção musical do próprio Rodrigo, Branco e Sergio Pitta, coreografias de Lúrian Cortez e com direito a efeitos pirotécnicos, o musical é uma chance para os fãs assistirem ao show que o mundo não viu, um dos mais aguardados da história da música mundial, além de relembrarem e celebrarem a memória do Rei do Pop.
Serviço
Tributo This is it com Rodrigo Teaser e banda
Local: Citibank Hall - Avenida Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Data e horário: Dia 28 de setembro | Sexta I às 22h15
Ingresso: R$ 25 a 140
Informações no telefone: (21) 2156-7300

"É uma pressão boa", diz Spike Lee de filme sobre Michael Jackson



Cineasta dirigiu documentário sobre um dos discos do astro. Foto: Getty ImagesCineasta dirigiu documentário sobre um dos discos do astro
Foto: Getty Images
 
O cineasta Spike Lee - que acaba de lançar Bad 25, documentário que examina o clássico álbum Bad, de Michael Jackson - falou sobre a pressão que sentiu ao fazer um filme sobre o rei do pop. "A vida de Michael afeta profundamente as pessoas. Elas sentem falta dele. Sua morte foi confusa e deixou tudo desarrumado", afirmou. "Mas é uma pressão boa! Não posso decepcionar o público", disse ao jornal The Sun.Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV"MJ tocou muita gente. Eu sou um cineasta, amo o que faço e cresci admirando e amando Michael Jackson. Eu o vi em 1969 na TV. Ele mostrou um lado afro marcante que me fez querer ser como ele", completou o diretor.Bad 25 está sendo lançado oficialmente nesta terça-feira (25) nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, ainda não tem previsão de estreia.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Paris Jackson, filha de Michael, posa para revista e conta que é 'rock n' roll'

'Prince me chama de gótica', disse a menina de 14 anos à 'Glamour' americana.

Do EGO, em São Paulo

 
A filha de 14 anos de Michael Jackson, Paris, posou para a revista "Glamour" americana e falou sobre as aspirações de se tornar atriz. A aspirante a atriz se descreveu à publicação como "rock 'n' roll". "Prince me chama de gótica", disse ela sobre o irmão mais novo. A beleza da menina chamou a atenção nas fotos, que destacam, segundo a revista, seus "olhos deslumbrantes, uma manicure jovem e pele impecável". As informações são do site "E!"

Paris Jackson (Foto: Reprodução / Eonline.com)Paris Jackson (Foto: Reprodução / Eonline.com)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Paris Jackson 2012 (fotos recentes e editadas) - (parte 17)



 
Espero que teanhm gostado, aguarde a parte 18 :D

Paris Jackson fala sobre terremoto no Twitter: 'Acordei gritando'

Filha de Michael Jackson também contou que foi correndo para o quarto do irmão mais novo.

Do Ego, no Rio

 
Paris Jackson em homenagem ao pai, Michael Jackson, em Gary, em Indiana, nos Estados Unidos,  (Foto: AFP/ Agência)
Paris Jackson (Foto: AFP/ Agência)
 
Paris Jackson, filha de Michael Jackson, comentou no Twitter sobre um pequeno tremor de terra que atingiu Los Angeles, na Califórnia, nesta segunda-feira, 3.
"Eu acordei gritando e corri para o quarto do Blanket por causa do terremoto... É, até parece que um menino de 10 anos vai me proteger (risos)", escreveu Paris no Twitter.
Outros famosos como Will.i.am também comentaram sobre o terremoto. "Houve um terremoto em Los Angeles há um minuto. Se não foi um tremor de terra, foi a batida que estou fazendo no estúdio para a Nicole Scherzinger", escreveu Will.i.am.
"3.2? 4.1? 3.3? Até os terremotos recebem críticas diferentes em Los Angeles", escreveu Chris Colfer, fazendo uma brincadeira com as diferentes opiniões sobre a magnitude do terremoto.
De acordo com o site "Seattle PI", o departamento de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos reportou um pequeno tremor de terra em Los Angeles, nesta segunda-feira, 3. Ainda de acordo com o site, o terremoto teve magnitude 3,2 graus, centrado em Beverly Hills.

Documentos mostram fragilidade de Michael Jackson antes de morrer

LOS ANGELES, 3 Set 2012 (AFP) -Várias mensagens publicadas neste fim de semana pelo jornal Los Angeles Times revelam a fragilidade psicológica de Michael Jackson pouco antes de morrer, assim como as tensas relações com os organizadores da turnê de 50 apresentações previstas em Londres, que o cantor nunca chegou a fazer. Segundo o jornal americano, as "250 páginas" de mensagens de correio eletrônico obtidas "mostram até que ponto os altos encarregados" da companhia de promoção dos shows, AEG, "tinham consciência das dúvidas sobre a estabilidade de Michael Jackson". "MJ está trancado em seu quarto, bêbado e deprimido. Estou tentando fazer com que se tranquilize", escreveu certo dia Randy Phillips, diretor da AEG Live, divisão de shows de AEG, a seu chefe, Tim Leiweke. De seu Blackberry, ele respondeu, "está brincando?" "Gritei com ele tão alto que os muros tremeram", prosseguiu Randy Phillips. "Está completamente perdido e paralisado, se odeia, está bloqueado pelas dúvidas agora que precisa começar o espetáculo", prosseguiu, enquanto o rei do pop era aguardado naquele momento para uma entrevista coletiva, em Londres, para anunciar a turnê, à qual chegou 90 minutos atrasado. "Está muito assustado", escreveu Randy Phillips, que, segundo as mensagens, teve que vestir o cantor ele próprio, com a ajuda do agente do artista. Segundo o Los Angeles Times, diante da hesitação do astro, os encarregados da AEG começaram a considerar os riscos de essa turnê de 50 shows ser cancelada e aumentaram a pressão. "Não podem nos obrigar a isto, que é o que MJ vai tentar fazer porque é preguiçoso e muda constantemente de opinião, segundo seus desejos imediatos", disse outro encarregado da AEG Live, Paul Gongaware, a M. Phillips. "Está de mãos atadas, não tem escolha, assinou um contrato", concluiu. Estes testemunhos contradizem a versão da AEG, segundo a qual Jackson estava bem de saúde, como informou um médico após o exame exigido para a assinatura do contrato. Algumas semanas antes do início da turnê, prevista para meados de julho de 2009, o diretor do show, Kenny Ortega, advertiu Phillips: Michael "dá grandes sinais de paranoia, ansiedade e comportamento obsessivo". Em meados de junho, Ortega pediu um exame psiquiátrico ao cantor, que faltava regularmente aos ensaios, mas Randy Phillips rejeitou o pedido. "MJ ainda não está em forma para cantar e dançar ao mesmo tempo", alertou Ortega aos seus superiores, sugerindo recorrer ao play-back. Michael Jackson morreu pouco depois, em 25 de junho, aos 50 anos. Em agosto, ainda de acordo com os documentos divulgados pelo Los Angeles Times, Randy Phillips escreveu a um colega da indústria da música: "A morte de Michael Jackson é uma tragédia, mas a vida continua. A AEG vai fazer uma fortuna com a venda de produtos licenciados, as entradas, a exposição e o DVD do filme", ''This is it'', lançado após a morte do cantor. Estas revelações podem ter consequências sobre dois processos que correm contra a AEG. Um deles foi aberto pelos herdeiros de Jackson, que acusam a empresa de ter feito uma enorme pressão sobre o cantor, apesar dos sinais de fragilidade que apresentava. O outro é da companhia de seguros da AEG, a Lloyd''s of London, que tenta anular o pagamento de uma indenização de US$ 17,5 milhões que a AEG negociou com base, segundo a seguradora, em declarações falsas sobre a saúde e a capacidade de Michael Jackson de garantir a realização do espetáculo. lor/chv/rs/mvv/dm